Encontre no blog

18 fevereiro 2013

Oficinas da III JEEM

Olá pessoal,

Hoje a postagem é para falar um pouquinho sobre a III Jornada de Estudos em Educação Musical, e começarmos uma brincadeira:


Mas afinal o que é a JEEM?

A JEEM teve sua primeira edição no ano de 2011 na UFSCar,  a ideia era criar um evento que buscasse auxiliar na formação continuada de profissionais para o uso da música como ferramenta de trabalho e expressão; incentivar o estudo, o desenvolvimento e a aplicação de novas metodologias nas diversas áreas de atuação do Educador Musical; provocar o senso crítico de profissionais e estudantes em relação a questões científicas, educativas, sociais, filosóficas, culturais e profissionais no âmbito da Educação Musical e estimular a produção científica básica e aplicada na área. Legal né?

Mas como fazer tudo isso?? 

Para a III JEEM que acontece este ano  de 2013 nos dias 20, 21 e 22 de junho, a comissão organizadora resolveu que era a hora da JEEM crescer, para isso, inicialmente foi pensado uma jornada com três dias (um dia a mais que as outras edições). Além disso, o grande diferencial este ano é a apresentação de trabalhos, como sempre foi desejo da comissão um evento em que fossem apresentados trabalhos do pessoal esse ano foi aberta a chama de trabalhos, QUE FICA ABERTA DO DIA 11 DE MARÇO ATÉ 14 DE ABRIL. 
Também teremos na mesa de abertura uma palestra com o Grupo de Estudos "Educação Musical, Cultura e Comunidade (PPGE - UFSCar), vamos ver o que esse pessoal vem discutindo e pesquisando!!

Agora vem a parte mais importante do post de hoje: AS OFICINAS!!!

E quem vai ministrar oficinas na III JEEM?? 

É aqui que começa a brincadeira, vamos postar dicas para que os leitores tentem adivinhar cada um dos nossos oficineiros!!! As respostas podem ser colocadas nos comentários no blog.



Então vamos começar!!!! (Como é a primeira postagem darei duas dicas hoje)



NossA OficineirA número 1:

  •  Atua entre outros temas em educação musical para bebês !
  • Além disso (mais uma dica só hein) ela atualmente é docente universitária!
  • Já fez curso no atelier da Enny Parejo (logo não é a Enny)

Vamos la! quem vocês acham que é?

(hahahaha eu adoro isso)





Um comentário: