Encontre no blog

13 dezembro 2012

Fanfarra da escola Aracy - 2012

A fanfarra da escola Aracy de São Carlos realizou neste mês de dezembro as suas apresentações. Foram três concertos onde os professores (alunos do curso de licenciatura em música da UFSCar) puderam mostrar o trabalho que eles vêm realizando juntamente com as crianças da escola.

Este foi um ano particularmente tumultuado por conta das mudanças estruturais (horário dos ensaios, formato das aulas) e pessoais, mas não impediu que o trabalho fosse realizado com muita competência e dedicação.

A apresentação de abertura aconteceu no festival Chorando sem Parar, que aconteceu no penúltimo final de semana em São Carlos. A Praça da XV estava lotada e a fanfarra arrancou aplausos fervorosos até mesmo do Toninho Carrasqueira! Uma felicidade imensa para nós que estamos acompanhando o processo junto com a criançada!

Além desta, houve também a apresentação no concerto de Natal da Orquestra Experimental da UFSCar, promovido pela Biblioteca Comunitária da universidade. O concerto contou também com a participação dos Doces Flautistas que arrasaram!

Eu particularmente fiquei muito emocionada com a apresentação da fanfarra! Foi muito bonito!

Para encerrar o ano, a fanfarra se apresentou na Feira do Conhecimento da escola Aracy. Juntamente com o grupo de violões do Mais Educação, encerraram a feira, e as atividades deste ano!

Estamos muito contentes com o resultado alcançado, com o avanço da criançada, com o avanço dos professores. Estamos todos aprendendo juntos nessa experiência incrível!!

Retirada do site São Carlos Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário