Encontre no blog

24 outubro 2012

Os violões chegaram!!!

No encerramento do primeiro semestre havia postado as práticas de Educação Musical feitas até então nas oficinas de música do Programa Mais Educação, em uma escola estadual da cidade de São Carlos.

O problema inicial, que até semana passada angustiava os professores era que a oficina era de violão, mas não haviam violões!

A Natália (fundadora do blog) gentilmente emprestou seu instrumento e os professores levavam os seus para poder dar aula, mas mesmo assim, a situação estava frustrante ao ver que apenas três crianças podiam se beneficiar do ensino!

Para a surpresa de todos, a escola conseguiu comprar os instrumentos e hoje pude ter a alegria de vê-los junto com o Bolsista PIBID Bruno Cremonez e os alunos!
Foram adquiridos pela escola:

*10 violões
* 8 capas protetoras
* 5 estantes de partitura
* 1 afinador
* 1 timba
* 2 pandeiros


O dia de hoje foi de arrumação e afinação dos instrumentos:

Professor Bruno Cremonez

Além da alegria em receber os instrumentos, estamos ansiosos para a primeira apresentação do "quinteto" de violões! Faremos duas músicas no repertório!

*História musicada "Ei, Vanderlei"


* Blues

Para quem quiser nos assistir, será na quarta-feira (31/10), por volta das 16 horas, nas Escola Estadual Dona Aracy Leite Pereira Lopes.


Abraços musicais e até mais!
Mariana B. Ament.

2 comentários:

  1. Mari! Eu to muito feliz! Quando você contou eu já fiquei feliz, mas agora que eu to vendo as fotos - a prova de que é verdade MESMO - eu to mais ainda! Agora vai que vai! Só alegria! Muita sorte muita força e o que você precisar é só chamar!!

    ResponderExcluir
  2. Ae! Fiquei muito feliz também. Claro que a demora não é justificável, é descaso! Mas, agora estão aí os instrumentos. Que a sorte boa te acompanhe nas aulas Má! =)Sucesso!

    ResponderExcluir